Dhlakama quebra o silêncio e diz que vai começar a governar em 2016

O líder do maior partido de oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, decidiu quebrar o silencio dois meses depois, o mesmo disse que vai sair da parte incerta depois da quadra festiva e governar o centro e norte do país.

Afonso Dhlakama realizou um discurso por telefone durante uma reunião da Liga da Juventude do seu partido realizada em Maputo no dia 30 de novembro.

“Não vamos fazer a guerra, eu prometo, vamos passar bem as festas da quadra de Natal e a seguir vamos tomar posse”, disse Afonso Dhlakama.

No referido discurso o líder da “perdiz” disse que não vai recuar e que o seu partido tomará posse nas seis províncias que reivindica, como forma de ultrapassar o que alega ter sido uma fraude nas eleições gerais de 15 de outubro de 2014, ganhas oficialmente pela Frelimo.

“Se for preciso vamos tomar Maputo também”, ameaçou, numa referência à capital do país e fora da lista de territórios que o partido ambiciona governar.

O líder da “Perdiz” disse ainda que está preparar uma estratégia para tirar a Frelimo do poder nas regiões que venceu nas últimas eleições gerais.

“Estou a preparar-me para obrigar o Governo da Frelimo a cair de uma vez por todas”, declarou Dhlakama.

1 comentário em “Dhlakama quebra o silêncio e diz que vai começar a governar em 2016”

  1. Vamos ver ja que estamos vivos. Pena que estes dois partidos (RENAMO e FRELIMO) nunca vao se entender, com fraudes ou nao o eleitores sao os mais culpados em dar maioria. Costumo falar com meus colegas quando reclama sobre a situacao actual e eu primeiro pergunto: A quem votaste nas ultimas eleicoes. A resposta tem sido: votei na FRELIMO, e eu digo: Nao reclame mas sim festeje porque se tivesse votado na RENAMO ou no MDM ou noutro que nao ganhou, ai sim tinhas direito de lamentar.
    Esse Dlakama devia continuar calado porque fala mas nao cumpre o que fala. Nao ha diferenca entre Dlakama e Nyusi. Aquilo que falam nao aquilo que fazem>

    Responder

Deixe uma resposta