“Dhlakama quer protagonismo” diz Yá-Qub Sibindy

O presidente do Partido Independente de Moçambique (PIMO), Yá-Qub Sibindy, voltou a alfinetar o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.

Dessa vez o líder do PIMO, disse ao Jornal Notícia que as declarações feitas pelo líder do maior partido da oposição em Moçambique, segunda-feira em Quelimane, exigindo ao Chefe do Estado uma agenda detalhada do encontro e proferindo palavras que tentam comparar o alto magistrado da nação a uma criança, numa clara falta de respeito à sua figura, constituem um autêntico protagonismo.

Yá-Qub Sibindy afirmou ainda que Afonso Dhlakama sabe muito bem e tem a consciência de que está a violar a Constituição da República, a mãe de todas as leis, o que é sinal inequívoco e definitivo de que não consegue conviver com a democracia.

sIBINDY

“O que ele quer é protagonismo. Eu conheço-o muito bem, é meu tio. Desde a sua infância escolar, sempre gostou de ter protagonismo. Quando fala, gosta sempre de se personificar”, disse Yá-Qub Sibindy citado pelo Jornal Notícia.

O presidente do Partido independente de Moçambique, entende que com o seu comportamento e manobras, o líder da “perdiz” está a demonstrar, mais uma vez, que não possui nenhuma agenda para a governação do país.

“Apesar de ter audiência por onde passa, ele não tem discurso. Um discurso de um homem que lutou pela democracia, um homem que quer a paz. O líder da Renamo só pensa em humilhar a Frelimo e tudo o que faz é uma forma de pressionar para ser ouvido. Estou ciente de que ele há-de comparecer ao encontro com o Chefe do Estado, o qual espero que seja o ponto final ao clima de tensão político-militar que se vive no país e que Dhlakama volte à ordem constitucional e ajude o Presidente da República a governar tranquilamente, usando um discurso construtivo”, sentenciou Yá-Qub Sibindy.

Deixe uma resposta