Dhlakama culpa Comunidade internacional por estarem a Tolerar irregularidades nos processos eleitorais

O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama culpa a comunidade internacional pelo facto de estar a tolerar as sucessivas irregularidades nos processos eleitorais.

Dhlakama entende que os Americanos e os Europeus deveriam intervir para a transparência dos processos eleitorais no país.

“O que é que os Americanos estão a fazer?

Mesmo se eu ligar para o meu amigo Obama e lhe perAfosnso Dhlakama - líder da Perdizguntar qual é a sua estratégia para com o povo de Moçambique?

Ele sempre vai dizer: Oh Dhlakama, você é brilhante, mas infelizmente não podemos intervir nos assuntos internos, mas encorajamos o diálogo. É só isto!

Se eu ligar para o Passos Coelho, o primeiro Ministro (de Portugal), ainda da Família da Direita da Renamo (PSD), vai dizer: Ah Presidente Dhlakama como sabes a nossa política externa, nós temos relações com o estado Moçambicano.

O povo Português e Moçambicano tem uma amizade de longa data, no entanto, você está fazer a história, paciência.

Organize bem o seu partido, na próxima vais ganhar.

Este discurso dos Americanos, como dos Europeus são discursos que ferem a sensibilidade do povo Moçambicano.

Os outros Americanos, Portugueses, Franceses, Italianos são amigos, enquanto a Frelimo não contrariar os seus investimentos e seus interesses, para eles tem um regime fraco e corrupto que está protegendo os seus interesses.

Se calhar eles tem receio do Dhlakama, por que o Dhlakama como humano, como porta-voz do Povo não vai permitir essas brincadeiras.

No entanto, estamos numa situação em Moçambique e na África inteira, em que todos os nossos amigos Americanos e Europeus são culpados. Por que nos seus países quando há fraude eles perseguem, até por que quando a União Europeia saber que um país membro incentiva a Fraude, eles expulsam”, disse Afonso Dhlakama.

1 comentário em “Dhlakama culpa Comunidade internacional por estarem a Tolerar irregularidades nos processos eleitorais”

  1. Senhor dhlakama, por vezes é bom dar comicios que conteem um pouco verdade no seu conteudo.Temos moçambicanos com mais que 1.classe e o mais perigos eles estão bém informados oque se passa neste mundo.
    1.os seus amigos nomeado também iriam acinar acordos concigo se vc fosse representande deste Moçambique.
    2. em nenhum país desses seus amigos existe um partido politico com homens armados na espera de qualquer eventualidade. o procurador naciaonal mandaria-os para céla.
    3.na comunidade europeia nunca foi expulso um membro por ter cometido uma fraude qualquer que foi. eles se reunem e resolvem o problema. e o acordo da comunidade europeia não admite a exclusão dum membro.

    Responder

Deixe uma resposta