Homens Armados da Renamo e as FDS confrontam-se em Inhambane

Incrível! De um lado o governo e o maior partido da oposição em Moçambique, Renamo, trajados de ternos e gravatas, fazem as suas negociações na Joaquim Chissano e, do outro lado as forças do governo e os supostos homens armados da “perdiz” confrontam-se.

Renamo-guerrilheiros-gorongosa3

Após o confrontos registados em Moatize, província de Tete, centro país, que culminou com a morte de alguns militares, dessa vez as duas forças voltaram-se a confortarem-se na região sul do país, mas concretamente na localidade de Funhalouro, província de Inhambane.

Dados em nosso poder, dão conta que as FDS e os supostos homens armados da Renamo confrontaram-se na segunda-feira pretérita naquele canto do país. Durante o confronto houve perdas humanas.

De acordo com o Unay Cambuma, 23 militares das FDS foram abatidos. O mesmo não clarificou se no lado da Renamo houve baixas ou não.

Eis o texto retirado no mural de Facebook do polémico e controverso Unay Cambuma (refira-se que o texto não sofreu qualquer tipo de retificação).

 

“23 MILITARES DAS FDS MORTOS HOJE EM FUNHALOURO

O grupo dos militares estava numa operação visando atacar uma base da Renamo situada naquele distrito pertencente a província de Inhambane. A escaramuça que ocorreu as 9 horas desta segunda feira resultou também em ferimentos graves em alguns militares e em danos na camioneta militar que ficou temporariamente abandonada” escreveu Unay Cambuma na sua conta oficial de Facebook.

2 comentários em “Homens Armados da Renamo e as FDS confrontam-se em Inhambane”

  1. É muito triste e lastimável o cenário por nós vivido. Muita gente está a morrer. Será que é mesmo preciso o derramamento de sangue? Aos que é de direito, rogo que façam algo no sentido de mudar o cenário.

    Responder

Deixe uma resposta