António Muchanga diz que “A Renamo não vende Armas”

O maior partido de oposição em Moçambique, Renamo, por intermédio do seu porta-voz, António Muchanga numa conferência de imprensa havida ontem na sua sede em Maputo, garantiu que o lote de 46 armas do tipo AK47 apreendidas, semana finda, no distrito de Cheringoma, província central de Sofala, não são da sua pertença.

muchanga-moz-2Bmassoko

“Nós não temos ninguém com essas armas. Sabem o que significa ter essas armas para Renamo? Nós não temos essas armas e esse cidadão precisa dizer o que pretendia com as armas e onde as encontrou”, disse Muchanga.

A detenção do indivíduo ora sob custódia policial foi anunciada pelo Porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, na semana transata.

Na ocasião Pedro Cossa explicou, que o indivíduo teria afirmado que as armas pertenciam a Renamo e ele pretendia as vender ao preço de cinco mil meticais cada, para qualquer interessado.

Veja o artigo: Homem da Renamo detido ao tentar vender 46 armas AK-47 em Sofala

Contudo, Muchanga disse ontem que essa pessoa disse pretender vender as armas e as armas da Renamo não estão à venda, no termo da conferência de imprensa destinada a anunciar a realização, no dia 5 de Julho, da cerimónia nacional alusiva ao destacamento feminino da Renamo.

No distrito de Sussundenga na província de Manica. Portanto, no dia 5 de Julho estaremos lá para celebramos os 35 anos do destacamento feminino do partido Renamo, disse o porta-voz sobre a cerimónia que, em princípio será orientada pela ao mais alto nível da Renamo.

Deixe uma resposta