Helena Taipo diz que “Não se explica que Sofala produza muita madeira e as crianças sentam-se no chão”

Helena Taipo, governadora da província de Sofala disse recentemente no distrito de Gorongosa que não é concebível que a província produza muita madeira e as crianças continuam a sentar no chão nas escolas. Tendo referido que o governo desenhou um plano que passa por obrigar os exploradores de madeira a fabricarem carteiras em benefício das comunidades onde é retirada a madeira.

Helena Taipo

“Não se explica que Sofala produza muita madeira e as crianças sentam-se no chão, não tem explicação isso, por isso nós já começamos um trabalho de fabricarmos carteira através daqueles que estão a explorar a nossa madeira na província de Sofala,” disse Helena Taipo.

Helena Taipo tranquilizou a população de Gorongosa que o problema de carteiras naquele canto do país tem dias contados.

“Não fiquem triste, nós soubemos que Gorongosa tem cerca de 8000 alunos sentados no chão, mas temos operadores aqui que estão a explorar a nossa madeira. Eles serão obrigados a criar condições para a população local para continuarem a explorar” acrescentou Helena Taipo.

Taipo disse que ela e o seu executivo farão de tudo para que a partir do próximo ano nenhuma criança sente no chão em Gorongosa.

“É direito dos jovens estudantes terem carteiras, a partir do próximo ano não queremos ver nenhuma criança sentada no chão, esta é a promessa que estamos a fazer aqui,” sentenciou a governadora da província de Sofala.

Deixe uma resposta