UTILIDADES Sansão Machava

Governo transfere gestão de Transportes Públicos da Beira para município

O Município da Beira, o segundo maior do país, vai passar a gerir os transportes públicos com a extinção da empresa de Transportes Públicos da Beira.

Depois de muita hesitação, finalmente o governo decidiu passar a gestão dos transportes públicos ao município da Beira.

transportes públicos da Beira

Esta decisão foi tornada pública hoje, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Mouzinho Saíde, que falava à imprensa no término da 19/a sessão ordinária, havida em Maputo.
“O governo apreciou positivamente a proposta do decreto que extingue a empresa de Transportes Públicos da Beira, transferindo a gestão para o Município da Beira, ao abrigo da lei nº 6/2012 de 8 de Fevereiro”, disse Saíde.

Refira-se que na primeira vez que o governo decidiu passar a gestão dos transportes públicos ao município da Beira. Na última vez que o governo tentou passar a gestão ao município de Chiveve, ela foi prontamente recusado pelo presidente daquele município, Daviz Simango. Na altura Simango alegou que não poderia gerir coisas caducadas, isto por que a maior parte dos transportes públicos da Beira encontravam-se avariados.

 

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.