UTILIDADES Sansão Machava

35 Reclusos fogem da penitenciária de Chiúre

Um recluso “abatido” ontem a tiro pela Polícia da República de Moçambique, durante a fuga de 35 prisioneiros do Estabelecimento Penitenciário de Chiúre, província de Cabo Delgado.

Prm

No comunicado emitido pelo Serviço Nacional Penitenciário do Ministério da Justiça, consta que a PRM conseguiu capturar 5 dos 35 cadastrados que fugiram.

o mesmo comunicado avançou que  a fuga empreendida pelos larápios teve a sua gênesis quando o guarda de serviço decidiu abrir os portões de uma das duas celas comuns, onde se encontravam os 83 reclusos do Estabelecimento Penitenciário de Chiúre, sem tomar as necessárias precauções de segurança.

Aproveitando-se das circunstâncias, os prisioneiros empurraram e agrediram o vigia, mas o agente conseguiu abrir fogo e matou um dos penitenciários.

As operações para recapturar os 30 prisioneiros ainda a monte, em conjunto com outras forças de defesa e segurança, já estão em curso, tendo sido aberto um inquérito para apurar causas e responsabilidades por esta evasão.

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.