Governo Americano divulgou estratégia de Bin Laden antes da sua morte

Depois de muita confusão e especulações em torno da morte de Osama Bin Laden, o governo dos Estados Unidos finalmente resolveu disponibilizar algumas das ideias e estratégias elaboradas por aquele que por alguns anos tornou-se no homem mais procurado no mundo, Osama Bin Laden, antes da sua morte, segundo noticia a agência France-Presse.

Ao que tudo indica, o antigo líder da Al-Qaeda terá pedido aos seus seguidores para que se concentrassem em atacar os Estados Unidos e evitassem uma luta interna entre muçulmanos. Um ataque que seria pior que os protagonizado pelo grupo terrorista, Al-Qaeda no dia 11 de Setembro de 2011, ataque este que fez milhares de mortos no Estados Unidos da America, na altura era liderado pelo Osama Bin Laden.

«O foco deve ser matar e lutar contra os americanos e os seus representantes», indica um dos documentos divulgados.

O porta-voz da CIA, Jeff Anchukaitis, assegurou que a divulgação desta informação contou com o apoio do presidente Barack Obama, que pretende «mais transparência» durante a sua governação.

1 comentário em “Governo Americano divulgou estratégia de Bin Laden antes da sua morte”

  1. Para o governo moçambicano é muito difícil esclarecer a morte do constitucionalista Gilles Cistac, porquê neste país o matador dos intelectuais opositores da sua ideologia é o próprio partido no poder, porque está não é a primeira não foi a última.

    Responder

Deixe uma resposta