O segredo para se alcançar o sucesso é humildade e trabalho sério: Ahssan Junior

Em entrevista ao Moz Massoko, o jovem músico moçambicano Ahssan Júnior revelou-nos alguns segredinhos da sua vida pessoal. O músico disse que no início da sua carreira cantava Hip-hop, confidenciou-nos que foi o seu agente Stélio António que lhe fez mudar de ritmo.

Ahssan Júnior disse ser fã de Leonel Messi por este ser muito melhor e criativo em relação ao Cristiano Ronaldo.

Refira-se que neste devido momento, o músico encontra-se em Portugal, onde o mesmo vai fazer uma séries de shows na terra Lusa. Confira a entrevista completa.

Ahssan Junior

Moz Massoko: Quem é o Ahssan Junior?

Ahssan Júnior: Ahssan Júnior é filho de António Máquina e Rosalina D.A Janfar. Músico e Compositor Moçambicano do estilo Tropical Zouk… Nasci no dia 25 de Maio de 89 numa Província muito bem conhecida como Terra do Tufo e do Mussiro na cara das mulheres mais belas do belo Moçambique, Nampula cidade que me viu nascer.

Moz Massoko: Pode nos falar um pouco da sua infância?

Ahssan Júnior: Bem, tive uma infância assim como de todos os jovens daquela cidade (Nampula) na altura. Comecei a fazer amizades na escolinha na altura pré primária, fui continuador e sempre participei nas atividades infantis. Fui jogador de futebol profissional, no escalão iniciado no Benfica de Nampula.

Moz Massoko: Quando é que surge o gosto pela música?

Ahssan Júnior: O gosto pela música na verdade surge por causa de influências, no meu tempo existia Fantasias, e nós fazíamos de tudo para se sair bem imitando os nossos ídolos.

Moz Massoko: Era seu sonho ser um músico?

Ahssan Júnior: (Risos) Não, não, não era o meu sonho ser músico, tinha outros sonhos! Abracei porque Deus me deu um dom e eu tinha que fazer o bom uso do mesmo. Como se não bastasse tive a felicidade de encontrar alguém que disponibilizou-se em me ajudar, isso aconteceu num momento que eu já pensava em abandonar a música, mas graças a Deus o Stelio António (agente) comprometeu-se em me ajudar.

Moz Massoko: Era esse o género de música que você cantava no início da sua carreira?

Ahssan Júnior: Não… No início fazia Hip Hop, Rnb e Soul Músic.

Ahssan Junior1

Moz Massoko: Quem foi que lhe abriu o caminho para o sucesso?

Ahssan Júnior: As portas abriram-se logo que conheci o Stélio António que mais tarde tornou-se meu agente.

Do início o projecto era composta por uma família bem pequena, depois foram aparecendo os meus produtores Elves Jacinto, Vasco Ricardo e Eduardo Flame que no momento tem me ajudado bastante. É um trabalho em equipa onde todos fazem algo para o produto sair com maior qualidade possível.

 

Moz Massoko: Contava que algum dia pudesse cantar músicas que fossem ficar tão populares e dividir palco com cantores de renomes?

Ahssan Júnior: Assim com uma equipa de futebol, sempre acreditei que um dia iria alcançar sucesso, mas nunca pensei que o sucesso seria tão enorme assim como o de hoje.  Mas já sentia que Deus tinha algo para me dar.

Moz Massoko: Sentes que os seus sonhos estão se realizando?

Ahssan Júnior: Estão sim, já sinto o que a 10 anos sonhava e ainda tenho outro sonhos… (Risos) afinal de contas ainda sou um sonhador.

Moz Massoko: Qual é o segredo para o sucesso?

Ahssan Junior: Humildade e trabalho sério, basta ser humilde o sucesso vem… É preciso falar pouco e ouvir muito no fundo, toda a opinião vale na música, todos sabem até aquele que não sabe tocar ou cantar também sabe algo e a opinião dele também conta.

Moz Massoko: Ficamos a saber que estás em Portugal, juntamente com mais dois artistas Moçambicanos, gostaríamos de saber, qual foi o motivo dessa viagem?

Ahssan Júnior: Bem, Eu estou em Portugal através de parcerias que a Muibre proporciona, já agora com representante na Europa estou com a TM Agency que cuida de mim na Europa, estou mesmo a trabalhar aqui, graças a Deus com shows, divulgação de trabalhos e estou mesmo cá pra dar continuidade no meu trabalho.

Moz Massoko: Como recebeste a notícia sobre o regresso do Fred Jossias as câmeras?

Ahssan Júnior: Recebi a notícia no Normal… Conheço o Fred Jossias já sabia que tarde ou cedo voltaria as câmeras.

Ahssan Junior2

Moz Massoko: Qual é a recomendação que você pode deixar para ele nesse seu novo emprego?

Ahssan Júnior: Desejo-lhes que tenham muita força, muito trabalho e criem novas ideias, sei que ele é criativo mais quero que ele continue o apostar na música moçambicana e nos novos artistas.

Moz Massoko: Qual é o desporto que o Ahssan Junior mais gostas?

Ahssan Júnior: Adoro futebol, porque cresci a jogar futebol.

Moz Massoko: Para você, Cristiano Ronaldo e Leonel Messi quem é melhor?

Ahssan Júnior: Messi é o melhor… Porque gosto de trabalho diferente e ele tem uma forma de jogar única é diferente de todos os craques que vi a jogar.

Moz Massoko: Sabe-se que se singrar no mundo da música não é uma tarefa fácil, qual é a recomendação que vais deixar aos vários jovens que vem tentando se singrar na arena musical nacional?

Ahssan Júnior: Tem que ter Força… Trabalho e Humildade…

Vontade, por que vais andar a pé, vais apanhar poeira. Investiga mais, sê diferente e seguro no que faz, lança só quando estiver preparado. Fale com todos que estão a tua volta, deixe o orgulho de lado, seja humilde e não pare de bater as portas.

Deixe uma resposta