Morreu o constitucionalista Gilles Cistac

Morreu Gilles Cistac 

Gilles Cistac, professor catedrático de Direito Constitucional e director-adjunto para a investigação e extensão na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), foi baleado na Avenida Eduardo Mondlane, junto ao Café ABC, perto da Escola Primária 3 de Fevereiro. O constitucionalista Moçambicano foi baleado quando tentava subir um táxi para o Tribunal administrativo, onde o mesmo iria tratar de um expediente. Foi quando uma viatura até então não identificada chegou com 4 indivíduos desconhecido, os mesmo saíram do carro e descarregaram uma chuva de bala contra o constitucionalista moçambicano Gilles Cistac .

Gilles Cistac1

O Constitucionalista Moçambicano foi levado de emergência para o hospital Central de Maputo com vida, onde foi submetido a uma cirurgia para tentar retirar uma bala que havia se alojado no seu tórax, o que acabou dificultando o trabalho dos médicos.

O diretor Geral do hospital central de Maputo acabou de confirmar a morte do Gilles Cistac, professor catedrático de Direito Constitucional. O mesmo garantiu que Constitucionalista chegou a receber 3 litros de sangue.

 

2 comentários em “Morreu o constitucionalista Gilles Cistac”

  1. Meus sentimentos a familia do malogrado Gilles cistac, o martir para o bem de todo povo mocambicano, que nao e propriedade privada, mas sim, obra de Deus. Ai meu Deus… onde e que estas? No ceu ou na terra? Portanto eu gostaria de apelar os filhos desta terra, a escolherem um destino o mais cedo possivel, abstendo-se de todos os vicios, e perder o medo a todos os malfeitores independentimente de todas ameacas perpetradas por alguem de ma fe.
    Chora Mocambique.

    Responder

Deixe uma resposta