Avião que levava produtos alimentares as vítimas das cheias despenha-se em Quelimane

O ano de 2014 foi marcado por vários acidentes aéreos. Só para teres uma ideia disso, no ano passado, os acidentes de aviões fizeram mais mortos do que a média anual dos cinco anos anteriores.

2015 também não começou muito bem, está sendo marcado por vários acidentes aéreos, o mais recente aconteceu em Taiwan, em que o avião cai no rio 3 minutos após decolar, causando mais de 42 mortos.

 

avião

Ontem por volta das 15h, uma aeronave da força aérea de Moçambique despenhou-se a duzentos metros da pista de aterragem do Aeroporto de Quelimane.

Segundo adiantou o Jornal Notícias, não houve vítimas mortais, mas o comandante contraiu ferimentos graves e a aeronave ficou danificada, numa altura em que levava produtos alimentares as vítimas das cheias. A avaria dos dois motores pode estar na origem do sinistro.

Testemunhas oculares disseram que o avião que transportava viveres para a província do Niassa descolou do Aeroporto de Quelimane cerca das 14:30 horas, para meia hora mais tarde voltar de emergência porque um dos motores registou avaria e o comandante tentou levar a aeronave à pista mas não conseguiu evitar o pior, uma vez que o segundo motor também deixou de funcionar.

Deixe uma resposta