OS resultados das eleições de 15 de Outubro serão anunciados hoje


Está marcada para hoje a divulgação dos resultados das últimas eleições realizadas no dia 15 de outubro passado. A Comissão Nacional de Eleições irá fazer a divulgação no Centro de Conferencia Joaquim Chissano.
Apesar de terem sido registrado várias irregularidades, sinais de fraude e enchimento das urnas, a Comissão Nacional das Eleições alega que não existem razões obvias para anular as eleições.
É de lembrar que mais de 700.000 votos foram invalidados e os observadores nacionais, internacionais, a imprensa internacional (BBC, jornal Espanhol AS e muitas outras) já declararam publicamente que as eleições foram marcadas por Fraude generalizada.
Um dos casos mas recentes aconteceu na cidade da Beira onde a chefe das Operações Eleitorais do STAE, Sónia Zimba, após ter sido apanhada em flagrante delito a falsificar resultados a favor da Frelimo e de Filipe Nyusi.
Os dois maiores partido da oposição já vieram ao público declarar que não irão aceitar os resultados das eleições de 15 de Outubro passado.
O líder do maior partido da oposição chegou a falar que “Em Moçambique não houve eleições, foi uma fantochada”.
O partido MDM também demostrou a sua insatisfação, pela forma como o processo ocorreu, alegando que houve enchimento de urnas e resultados fabricados.

Deixe uma resposta