Afonso Dhlakama venceu as eleições de 15 de Outubro: Manuel Bissopo


 Secretário geral do maior partido da oposição Manuel Bissopo, reunidos na conferencia Centro-Norte na cidade da Beira, terá confirmado a suposta “vitória retumbante e esmagadora” de Dlhakama e Renamo em 7 províncias por 80%.
  Mas adverte que a renamo irá governar unilateralmente nessas províncias caso a CNE conclame a vitória da FRELIMO.
Segundo o secretário geral da Renamo esta é uma informação oficial: Dlhakama e renamo tiveram vitórias retumbantes em Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambezia, Tete, Manica, Sofala e elegeu 139 deputados, contrariando assim os resultados que vem sendo divulgados pela CNE.


Os resultados que estão a ser apresentados em Cabo Delgado e Niassa, baseiam se em editais fictícios e dados deliberadamente adulterados que não encontram confirmação nem nas actas e muito menos nas cópias em poder dos partidos da oposição.
A renamo admite ter perdido em gaza, Inhambane e Maputo mas não com números tão escandalosamente expressivos mas uma média de 15-20%.

Mas os guerrilheiros da Renamo se reagrupam em posições defensivas face a “estranhas movimentações” Das FADMs nas últimas semanas.
Há fortes indicações de que os militares posicionados na zona do conflito “mudem de lado” por terem compreendido a causa de Dlhakama.

Deixe uma resposta