Divulgação de Resultados das Eleições: Está instalado um clima de medo no bairro da munhava


Hoje foi o dia escolhido pela Comissão Nacional de Eleições para divulgar os resultados das eleições que se realizaram no dia 15 de Outubro passado.
Está instalado um clima de medo na cidade da Beira, alguma pessoas estão receosas em ir à escola, alguns encarregados de educação estão a proibir os filhos de ir à escola e sair de casa.
O medo maior está na zona da Munhava, onde vários alunos não foram a escola, os poucos que se fizeram presente a escola não escondem a sua preocupação. Os que já saíram, vão para casa correndo e com chinelos ou sapatos nas mãos. Quando questionados por que tanta correia, os petizes respondem que estão com medo de guerra.
Os populares do famoso bairro da Munhava tem vários motivos para tal, no último dia de campanha para as últimas eleições autárquicas na cidade da Beira as Forças de Intervenção Rápida fizeram vários estragos. Após confrontos entre simpatizantes da Frelimo e do MDM, a Força de Intervenção Rápida munidos de armas de fog e gás lacrimogênio criaram pânico aos populares da Munhava e feriram várias pessoas, algumas acabaram por perder a vida dias depois.
No mesmo dia, concentrado na sede do partido Frelimo, a FIR começou a disparar das 18 até as 3h da madrugada.
Nessas últimas eleições, aconteceu o mesmo, a FIR voltou à carga, dispersando a população usando gás lacrimogênio e armas de fogo. A FIR começou a disparar no mesmo local (sede do partido Frelimo) das 18 às 4h.
Como podem notar, essas ações acabara por deixar um trauma aos populares daquele bairro, até uma criança dos seus 4 anos já sabe que hoje pode voltar a acontecer o que se verificou no dia das eleições.

Deixe uma resposta