O partido Renamo está em queda Livre


A sensivelmente 10 anos atrás, Renamo era um partido temido, por apresentar quadros competentes e uma boa organização ao nível do seu partido. Na eleicoes as coisas eram bem renhidas, a frelimo ia as eleicoes sabendo que esta a concorrer com um partido forte, e os assentos no parlamento eram equilibrados apesar de houver ligeira vantagem por parte do partido frelimo.
Com o andar do tempo, a renamo foi desmoronando-se aos poucos, começaram a surgir conflitos internos, o que levou alguns quadros a saírem do partido e aliarem-se nos outros partidos e outros foram formar os seus próprios partidos, falo concretamente de Raul Domingos e Daviz Simango, que eram tido como quadros seniores da renamo, fora daqueles que faziam parte da Renamo União Eleitoral, que após separação da coligação, resolveram criar os seus próprios partidos .
Nas ultimas eleicoes autárquicas realizadas no ano passado (2013), a Renamo não participou, o que quer dizer que ela não tem nenhum assento nas assembleias municipais, deixando assim vários ou centenas de membros seus desempregados, criando assim uma grande insatisfacao no ceio dos mesmos. E já surgem rumores de que alguns membros estão a sugerir a retirada do actual presidente da renamo Afonso Dhlakama, alegando não estarem de  acordo como o líder da Renamo esta presidir o partido.
A renamo já veio ao publico por meio do seu presidente Afonso Dhlakama, dizendo que irão participar nas eleicoes de Outubro próximo. A pergunta que não quer calar é: será que a Renamo esta em condicoes para concorrer as próximos eleicoes gerais?

Deixe uma resposta