“Governo de Unidade Nacional é a solução para tirar o país da crise política e militar” diz Bloco da Oposição Construtiva

O bloco da Oposição Construtiva sugere a criação de um Governo de Unidade Nacional para acabar com a crise política e militar que o país vive desde o anúncios dos resultados das últimas eleições Gerais no país.

O Bloco da Oposição Construtiva acredita que essa seja a única maneira para travar a onda dos saques do Tesouro público e endividamentos secretos ilegais protagonizado pelo governo.

Leia a seguir o comunicado completo emitido pela coligação dos partidos PIMO e Ecologista:

GUN – A SOLUÇÃO MÚLTIPLA PARA TRAVAR À ONDA DE SAQUES DO TESOURO PÚBLICO E ENDIVIDAMENTOS SECRETOS ILEGAIS PROTAGONIZADOS PELO REGIMES PARTIDÁRIOS DA FRELIMO

Não há nenhum sinal de arrependimento pela parte do antigo Presidente da República Armando Guebuza, assim como do seu próprio partido Frelimo, pelos crimes económicos e financeiros que cometeram contra o pacato cidadão, ao envolver os mais de 23 milhões de moçambicanos numas dívidas secretas e ilegais!

1 – O País precisa duma autoridade de confiança executiva para dirigir um inquérito sério e uma auditoria rigorosa em relação as histórias de dívidas secretas e ilegais que dia e noite estão a ser descobertos através dos Bancos Internacionais, divulgadas com destaque à partir das redes de comunicação estrangeiras!

2 – O Governo partidário da Frelimo, recusa prestar declarações aos órgãos de soberania do Estado Moçambicano, preferindo dialogar mesmo de joelho com a FMI, como estratégia de resgatar à confiança dos credores, afim de manter se no poder para continuar a multiplicar dívidas secretas, a serem pagos pelo povo moçambicano!

3 – O presente escândalo financeiro sobre às dívidas secretas e ilegais, de Moçambique, no princípio foram conhecidos como se fossem simplesmente duas dívidas, mas ultimamente já estão a rondar lá para 4, e o governo da Frelimo, mesmo com ordens do seu Comité Central não quer entregar à lista de todas dívidas dessa natureza!

4 – O Governo da Frelimo, não obedece às recomendações dos seus órgãos supriores do Partido e nem acata à notificação da Assembleia da República, o Bloco da Oposição Construtiva, pergunta, com que confiança os moçambicanos vão ter com esse governo tão arrogante, se até 2019, não vai emitir mais dívidas secretas?

5 – O GUN, é à única autoridade governamental de confiança, capaz de travar esses abusos de poder e resgatar à confiança entre à Renamo e a Frelimo, para uma negociação de Paz efectiva!

6 – Moçambique, precisa de uma autoridade séria, inclusiva e construtiva para inventariar dívidas de todo tipo de natureza, afim de negociar com os credores um plano condigno para a devida amortização, apoiado com um NOVO PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS DE MOÇAMBIQUE, elaborado como agenda do Estado para os próximos anos!

7 – Até próximas eleições, este governo vai mergulhar o país cada vez mais em dívidas estranhas, financiando o seu terrorismo de Estado que passa por comprar mais armas para combater Dlhakama e à Renamo, sequestrando através dos ESQUADRÕES DA MORTE, políticos e outras figuras que pensam contrário ao Partido Frelimo!

Deixe uma resposta