Falhou a operação para assaltar a serra da Gorongosa

A serra da Gorongosa tem vindo a se registrar confrontos contínuos desde a noite da passada sexta-feira. Ha quem diga que o referido confronto pode ter sido o pior que já houve em 2016.

Segundo avançou o polémico Unay Cambuma, fracassou a grande ofensiva das forças conjuntas FADM, FIR/GOE, etc, para o assalto a Serra da Gorongosa. Segundo fontes dentro das forças armadas, esta ofensiva começaria ontem segunda-feira, 29/2/2016. A ofensiva visava destruir todas bases militares das forças da Renamo a volta da Serra e culminaria com o assalto final a residência do líder da Renamo e da base central de Maringué.

Segundo ainda as nossas fontes, houve uma grande concentração de tropas e armamento pesado na Vila da Gorongosa desde a semana passada para uma ofensiva de grande escala contra os redutos dos homens verdes da Renamo e o seu comandante-em-chefe Afonso Dhlakama.

Veja Também:

Vírus Zika foi criado pela família Rockefeller com objetivo de matar milhões de pessoas e, lucrar com a venda de vacinas

Jovem morre após jogar game durante 24 horas seguidas

Ladra mais sexy do mundo ganha contrato de modelo após sair da prisão

Cambuma disse ainda que no dia 27/2/2016, as forças armadas da Frelimo avançaram para o posicionar as tropas nas proximidades das bases da Renamo e conseguiram penetrar alguns quilômetros no interior do perímetro das defesas das perdizes sem enfrentar nenhum combate, longe de imaginar que estavam a entrar numa armadilha das experientes e espertas perdizes que de seguida bloquearam as saídas deixando encurralados os atacantes e o que seguiu foi um desastre de proporções épicas.

Embora o Unay Cambuma tenha apenas relatado a escaramuça de Tazaronga, aconteceram também outros choques na zona de Nhaulanga e Colomazi. Cerca de 100 mortos, várias dezenas de feridos e grandes debandadas e consequentes deserções em massa.

Até ao momento, há cadáveres que estão espalhados nas machambas e matas. Houve também grande perda material entre vários “sacudús”, armas (bazucas, morteiros, metralhadoras, ak47), coletes a prova de balas, capacetes. Rádios de comunicação portáteis, etc.

Fonte: Unay Cambuma

1 comentário em “Falhou a operação para assaltar a serra da Gorongosa”

Deixe uma resposta