Quem teria a coragem de queimar carros? Questiona residente de Zimpinga

A novela Zimpinga parece estar longe do seu fim, a cada dia chegam mais novidades sobre o que terá acontecido no passado dia 25 de Setembro, onde a comitiva do líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, sofreu um atentado naquela parcela do país.

A equipe da VOA foi ao local do incidente para averiguar o que terá se passado naquele dia.

Em contacto com alguns populares, o órgão de informação acima citado, conseguiu algumas novidades, uma das quais dá conta que minutos depois das viaturas terem sido incendiadas, uma caravana militar passou a recolher tropas distribuída pela mata no local dos confrontos.

“As viaturas foram carbonizadas às 18 horas da passada sexta-feira, poucos minutos depois que uma caravana militar, que tinha recolhido a tropa distribuída pela mata da zona dos confrontos ter passado no local onde permaneciam as viaturas e as vítimas do ataque”, disseram testemunhas á VOA.

Um outro entrevistado não escondeu a sua indignação com a atitude da Polícia da República de Moçambique, após estes terem alegado que foram os populares que queimaram os carros da Renamo.

“Quem teria a coragem de entrar no meio da tropa (governamental) e queimar carros?”, questionou Mateus Francisco, que considera o posicionamento da Polícia sobre a “fúria popular” ser severamente penalizante a população daquela região.

Deixe uma resposta