ULTIMA HORA! Sansão Machava

ÚLTIMA HORA: FIR tenta assassinar Dhlakama em Chimoio

Uma caravana em que seguia o líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, foi hoje atacada ao início da noite na província de Manica, centro de Moçambique, havendo cinco feridos, mas o líder da “perdiz” saiu ileso do incidente.

O ataque, testemunhado pela Lusa no local, foi dirigido por homens da Unidade de Intervenção Rápida (UIR/FIR) cerca das 19:00 em Chibata, junto do rio Boamalanga, quando a comitiva de Dhlakama regressava de um comício em Macossa e se encaminhava para Chimoio, capital de Manica, centro do país.

fir
Os militares da Renamo responderam aos tiros e entraram no mato em perseguição dos homens da UIR, enquanto o resto da comitiva, incluindo Dhlakama, permaneceu no local.

O carro do presidente da Renamo não foi atingido, mas o motorista de um dos veículos da caravana ficou ferido com gravidade.

dhlakama07

Um militar da Renamo avançou à Lusa a existência de outros quatro feridos entre os homens da UIR.

A comitiva retomou a sua marcha cerca das 20:30 em direção a Chimoio, onde é esperada uma declaração de Dhlakama sobre o incidente.

Confira o estado em que uma das viaturas da comitiva da Renamo ficou:

comitiva da Renamo atacada em chimoio

 

caravana de dhlakama atacada em chimoio

 

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.