Dhlakama diz que não irá se encontrar com Nyusi

O líder da “perdiz”, Afonso Dhlakama, criou um dilúvio no distrito de Mocuba, província da Zambézia, centro do país.

Tal como vem acontecendo durante o seu périplo nas regiões centro e norte do país, onde o líder da “perdiz”, vem explicando o modelo da sua governação, em Mocuba o Dhlakama foi recebido por milhares de pessoas.

Na sua intervenção, Afonso Dhlakama disse a multidão presente no encontro que aquilo simbolizava o tamanho da força que a Renamo tem e que nenhuma outra força política pode derrotar as vontades populares.

Afonso Dhlakama líder da perdiz

O líder do maior partido da oposição no país recordou os momentos em que a Frelimo protagonizava provocações as forças residuais da Renamo em Sadjundjira, que resultaram no fracasso, porque o povo sempre esteve do lado do porta-voz do povo, Afonso Dhlakama.

Em jeito de resposta a inquietação apresentada pelos jovens de mocuba, que imploraram ao Dhlakama a não se encontrar com o Filipe Nyusi. O líder da Renamo disse que jamais irá recuar e acrescentou que o mundo inteiro sabe que a Renamo tem ganho as eleições e não precisa-se ir a escola para ter a certeza de que a Frelimo tem orquestrado fraudes eleitorais desde 1994.

Dhlakama frisou que a paz que os moçambicanos gozam é fruto do seu empenho, porque tem feito de tudo para mante-la viva, mesmo com provocações da Frelimo.

O mesmo avançou que não encontra explicações para a postura de Nyusi quando pede a congregações religiosas que rezem pela paz sabendo que cometeu a maior fraude de todas.

Dhlakama disse ainda que sempre esteve aberto a dialogar com a outra parte, mas que a Frelimo e Nyusi só querem enganar e brincar com o povo.

Confira o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta