Autoridades moçambicanas libertam traficantes de corno de Rinoceronte a troco de 30.000$

Segundo o portal Verdade, as autoridades judiciais moçambicanas libertaram, mediante o pagamento de fiança, dois cidadãos norte-coreanos que no princípio de Maio passado foram detidos em Maputo por tráfico de cornos de rinocerontes, encontrados no porta-malas do carro em que se faziam transportar.

Um dos visados, que responde pelo nome de Pak Chol Chun, é um diplomata norte-coreano que trabalha na embaixada de Pyongyang na África do Sul, e o segundo suspeito foi identificado como mestre de taekwondo, Kim Jong Su, garantiu a mesma fonte.

Corno de Rinoceronte

Orlando Mudumane, o porta-voz da PRM na cidade de Maputo, confirmou à Voz da América que os dois estrangeiros acusados de tráfico foram presos, mas mais tarde restituídos à liberdade sob fiança no valor 30 mil dólares norte-americanos.

Segundo a agência de notícias Yonhap, após a liberação os dois cidadãos norte-coreanos deixaram Moçambique com destino à África do Sul por via terrestre.

A agência noticiosa, citando um porta-voz da embaixada da Coreia do Sul na África do Sul, refere que Pak Chol Chun e Kim Jong Su são visitantes frequentes de Moçambique onde adquirem troféus de animais selvagens caçados ilegalmente.

Deixe uma resposta