Agente da PRM viola menor de 13 anos em Manica

Incrível: a Polícia da República de Moçambique não para de surpreender, já cá publicamos sobre o envolvimento da PRM  no roubo dos cornos de Rinoceronte no comando da Matola, do envolvimento da PRM no assalto em um restaurante em Xai-Xai, província de Gaza, e muitos outros casos vergonhosos que a nossa polícia esteve envolvida.

Dessa vez os agentes da lei e ordem voltaram a aprontar. Segundo avançou o Canal de Moçambique, David Ndafiranhica, agente da PRM, com a categoria de guarda, afecto ao Comando Distrital do Báruè, foi condenado a um ano e seis meses de prisão maior, por ter violado uma menor de 13 anos de idade. A vítima é filha de seu colega de trabalho.
Segundo o despacho do tribunal, o agente violou sexualmente a menor quando esta regressava da escola.

PRM
“O que queríamos era justiça, visto que ele estragou a criança. Ele é um polícia e sabe que isso não se faz”, disse a mãe da menor.

Agente da PRM viola reclusa

No distrito do Guro, ainda no Norte de Manica, o Ministério Público processou um agente da Polícia, de nome Gildo Gerente, acusado de ter violado uma reclusa que esteve detida nas celas do Comando Distrital do Guro em Março passado.
Segundo o despacho do Ministério Público, o agente vai responder num processo-crime que corre em simultâneo com um processo disciplinar. O processo-crime tem o número 166/PIC/2015, foi submetido à Procuradoria do distrito do Guro, e já decorrem os trâmites legais desse processo.

Deixe uma resposta