Afonso Dhlakama apela à Frelimo para mudar de opinião sobre autarquias provinciais

O líder da “perdiz”, Afonso Dhlakama, alertou ao partido no poder, Frelimo, a refletir e viabilizar o projeto de autarquias provinciais, chumbado na quinta-feira (30) no parlamento, assegurando que não pretende usar a força e que “nada está perdido”.

“Não quero que nos sintamos obrigados a governar à força, quero governar e nomear pessoas constitucionalmente”, disse Afonso Dhlakama em Quelimane citado pela STV, na primeira reação ao chumbo do projeto da Renamo, que pretendia, com a proposta, ultrapassar a crise política com o Governo desde as eleições gerais de 15 de outubro.

dhlakama

“A Frelimo terá de recuar, porque a Frelimo não ganhou as eleições, tem de refletir porque está a perder uma oportunidade”, acrescentou Dhlakama, considerando que o voto contra da bancada da maioria “foi um jogo sujo”, após ter alcançado um alegado “acordo verbal” com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.

Afonso Dhlakama afirmou que a Frelimo “quis brincar” e desconhece o que vai acontecer a seguir, avisando apenas que “a Renamo e o povo não vão recuar”, 

Deixe uma resposta