Xenefobia: estudante de nacionalidade Zimbabuana esfaqueado na África de Sul

Um homem de nacionalidade Zimbabuana foi atacado por um homem Sul-Africano em um abrigo em Somerset West. O homem em causa foi atacado a facadas na cabeça e na mão, confirmou a polícia no sábado (18) passado.

“Nós podemos confirmar que um processo foi aberto no que diz respeito a um ataque em um abrigo em Somerset West, onde a vítima foi agredida com a intenção de causar dano corporal grave. Nenhum individuo foi preso até ao momento “, disse o porta-voz da polícia de Western Cape capitão Van Wyk FC.

Peter Mufuka estudante esfaqueado
Peter Mufuka estudante esfaqueado

Peter Mufuka, de 30 anos de idade, estudante da Universidade da África do Sul (Unisa), curso de Ciências da gestão económica, disse que foi atacado na terça-feira de manhã, quando o mesmo se dirigia para o campus Bellville.

” Era muito cedo, estava muito escuro. Como eu estava prestes a deixar o abrigo, me lembrei que havia deixado meu cartão de estudante na minha cama “, disse Mufuka.

Mufuka disse que ele voltou a cama para coletar o cartão de estudante e ir a uma palestra. O jovem disse que ouviu um grupo de colegas dizendo, “Hier é hy! [Aqui está ele!]. “me lembro que do nada cai na minha cama, até pensei que alguém tivesse me atingido na cabeça. Mas, então eu vi todo o sangue jorrando sobre a minha camisete e me apercebi que havia sido esfaqueado. Havia sangue por toda parte “, disse Mufuka.

O jovem universitário disse ainda que pensou que o suposto agressor quisesse matá-lo, foi quando Mufuka rapidamente cobriu seu coração.

“Felizmente eu fiz isso porque, em seguida, ele esfaqueou a minha mão também”, finalizou Mufuka

Deixe uma resposta