10 dicas para tirar boas notas na escola ou academia

Como tirar boas notas?

Essa é uma pergunta que muita gente faz, mais poucos  conseguem encontrar uma resposta satisfatória.

Se você também tinha dúvida sobre o assunto, hoje essa duvida vai acabar.
Geralmente as pessoas fazem perguntas tais como:
por que é que eu não consigo tirar boas notas?
Por que é que estudo muito mas o meu rendimento pedagógico é baixo?
Muitos hoje, pensam que não estão a tirar boas notas por não estarem a estudar ou por que não se dedicam aos estudos.

Bem! num certo sentido isso parece verdade, mais existem pessoas que são muito dedicadas aos estudos, mas o seu rendimento continua baixo.
Você deve estar a se perguntar, qual é o segredo para se sair bem nos estudos?

Bem, agora vamos ver algumas dicas que podem lhe ajudar a se sair bem nos estudos.
como-adquirir-boas-notas-em-concursos

1–Evite ler ou estudar se não estiveres concentrado, isto é, uma das maneiras que pode lhe ajudar a se sair bem nos estudos, é ter o hábito de ler, mas isso não se deve fazer em períodos em que você não está concentrado, existe muita gente que pega caderno ou livro por pegar e ficam tempos e tempos lendo, mais no final das contas eles acabam não entendo nada daquilo que leram.
2–Ler ou estudar no tempo em que estiver concentrado, não importa quanto tempo você vai estudar, pode ser 20 ou 40 minutos .

Segundo a pesquisa feita pela universidade Britânica de Cambridge, indica que o período máximo que uma pessoa pode conseguir estar concentrado nos estudo é de 45 minutos.

O importante ao estudar é você estar atento e concentrado naquilo que você esteja ler, isso vai fazer com que você tenha toda facilidade para compreender a matéria.
3–Estudar ou rever as matérias num período calmo, sem muita agitação, de preferência nas madrugadas, por que é um período em que quase todo mundo está  dormindo, será muito mais fácil compreenderes o que estiveres a ler.
4–Evitar ler quando estiver muito nervoso, isto é, o que tem acontecido várias vezes, é que as pessoas gostam de estudar duma maneira desesperada só por que tiveram uma negativa pesada na primeira avaliação.

A  melhor coisa a fazer nesse caso é manter a calma e estudar ou ler quando estiveres mais calmo e tranquilo.
5–Evitar estudar fora da meta ou por outra não deves estudar matérias que não foram recomendadas pelo docente, isto é, o que se tem notado na maioria de vezes, é que vários alunos gostam de ler várias obras, e isso é positivo, mais várias vezes isso também pode ser um perigo, por que muitos acabam tempo estudando o que o docente não quer e nem recomendou, chega o dia do teste acaba se atrapalhando.
6–Ter confiança naquilo que você faz nas avaliações, isto é, durante a realização das avaliações, o que se tem notado, é que existe certas pessoas que não tem segurança naquilo que fazem, elas podem até acertar certa questão, e se ele vem a mesma questão com um resultado diferente com uma outra pessoa que talvez seja considerado um dos melhores da turma, ele acaba alterando o seu resultado só por que aquele que consideram ser o melhor teve resultado diferente dele, no final das contas acaba se dando mal, vai apagar o que estava certo.
7–Evitar preparar  nas vésperas do teste, esse é um hábito que muita gente faz,  só pegam os cadernos quando tem avaliações, acabam estudando pressionados e no final das contas em vez de estudar eles acabam gastando o tempo brincando com o caderno, por que  acabam não entendendo nada.
8–Estudar ou rever a matéria logo que o docente ou professor der a matéria, não deixe para o dia seguinte, isto é, se leres o que foi dado no mesmo dia isso vai o ajudar bastante, por que você não irá acumular matéria para o teste, assim que o teste chegar, você apenas irá dar umas folhadas nos pontos que tiveste problemas.
9–Prestar detida atenção nas aulas, evitar falar isso hei de ir entender em casa, não faça isso, por que muitas das vezes você só conseguirá entender aquilo ou a explicação do docente, por que a maneira que um docente explica e como um colega explica é extremamente diferente.
10–Nunca confie no seu colega, muitos hoje acabam por não preparar para o teste por que sabem que o seu colega de carteira vai lhe ajudar, isso é perigoso por que muitas das vezes você pode ser separado do seu colega e ai se não estiveres preparado para o teste, vais Dançar.

Gostou das dicas! compartilhe…

 

Deixe uma resposta