O Real Madrid esteve irreconhecível, aumentando assim os rumores de crise no clube Madrileno.
Após a vitória na Alemanha por 0-2, tudo levava a crer que o Real Madrid teria a vida facilitada, mas enganou-se quem pensou assim, por que a equipa de Cristiano Ronaldo e companhia viu a eliminatória por perto.
O Schalke surpreendeu o Real Madrid, adiantando-se no marcador na passagem do minuto 20’, por intermédio de Fuchs, era um balde de água fria no Santiago Bernabeu.
Cinco minutos depois, o internacional Português, Cristiano Ronaldo empatou, após um pontapé de canto, CR7 saltou no meio de dois adversários e fuzilou de cabeça, reestabelecendo a igualdade no jogo.
A equipa alemã voltou a adiantar-se no marcador, isso foi na passagem do minuto 40, por intermédio do Holandês Huntelaar, para o desalento dos adeptos do Real Madrid.
Já em cima do intervalo, Ciristiano Ronaldo voltou a marcar, novamente de cabeça, após um cruzamento de Fábio Coentrão. Com este resultado, as duas equipas recolheram-se aos balneários.
No reatamento da partida, as coisas começaram bem para o Real Madrid, na passagem do minuto 52 a equipa da capital Espanhola ficou em vantagem pela primeira vez na partida, Benzema atirou a contar após uma bela combinação com o Fábio Coentrão.
Uma vantagem que durou muito pouco, por que cinco minutos depois o Schalke marcou o golo de empate por intermédio de Sané, um golo em que o Iker Casillas ficou mal na fotografia.
O Real Madrid não se encontrava, não conseguiam construir jogadas estudadas, estavam completamente perdidos no campo. Por via disso o Schalke chegou ao 4 golo, isso na passagem do minuto 84, Huntelaar bisou na partida.
O Real Madrid viu a Eliminatória por perto, isto por que o Schalke teve duas oportunidades soberbas para marcar e o Casillas negou os golos a equipa alemã.
No final do jogo, a equipa madrilena foi assobiado pelos adeptos, devido a sua péssima exibição.