O FC Porto fez uma exibição de gala e classe para vencer o Basileia por expressivos 4-0, diga-se de passagem que foram 4 excelentes golos, todos marcado de fora da área.
Após o empate na Suíça a uma bola, o FC Porto sabia que estava em vantagem na eliminatória, mas mesmo assim os azuis e brancos não facilitaram. O FC Porto chegou ao primeiro golo na passagem do minuto 14’ por intermédio do Argelino Brahimi, através de um livre directo que não deu qualquer hipótese ao guarda redes adversário.
O Basileia até tentou dar o ar da sua graça, mas o FC Porto mostrou-se ser mais sólido em todos os sentidos, o que dificultou a equipa Suíça. Com este resultado as equipas recolheram-se aos balneários.
Na segunda parte o FC Porto entrou bem, dois minuto após o início da etapa complementar, Os dragões chegaram ao segundo Golo por intermédio do Mexicano Herrera após um excelente passe de Brahimi.
O terceiro golo não demorou a aparecer, 9 minutos após o segundo golo, o Brasileiro Casemiro assinalou um golo memorável, assim como o primeiro foi por intermédio de um livre direto muito bem cobrado, estava feito o 3-0.
Com a eliminatória já garantida, os azuis e brancos não baixaram os braços, tiveram o tempo de fazer o quarto golo, golo esse que foi da autoria do jovem Camaronês Aboubakar, que substitui o Colombiano Jackson Martines, que se encontra lesionado.
Com este resultado o FC Porto passa para os 4º de finais da liga milionária. Os dragões estão entre as 8 melhores equipas da Europa.
O sorteio para os quarto de finais será realizado no dia 20 de Março e a primeira mão dos quarto está agendada para o dia 17 de Abril.