Filipe Nyusi diz que vai trabalhar para paz efectiva

O presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, foi conduzido ontem ao cargo máximo do partido no poder, substituindo assim Armando Emílio Guebuza.

Nyusi foi o único candidato para ocupar a vaga deixada por Guebuza, o mesmo foi eleito presidente do partido Frelimo com 98.4% dos votos, num processo que houve dois votos nulos e 1 em branco. Pouco depois, das mão de Armando Guebuza, Filipe Nyusi recebeu os símbolos de poder e fez o juramento.

Nyusi e guebuza

Em seguida, Nyusi fez o seu primeiro discurso na categoria de presidente do partido, onde disse que estará aberto ao diálogo que tem em cima da mesa e a paz efectiva como prioridade.

“Estarei aberto para contribuições e todos os conselhos, não vou me desviar da agenda principal do nosso partido, que tudo tende e visa para o bem estar dos moçambicanos. Defenderei sempre interesses do nosso partido com os membros do nosso partido, que são esses interesses que desaguam no bem estar do povo moçambicano.

Vamos trabalhar para a paz efectiva, por que só com a paz é que iremos desenvolver o país”.

Filipe Nyusi aproveitou o momento para felicitar o presidente cessante, Armando Emílio Guebuza pelos seus feitos.

“Quero em especial felicitar o camarada presidente cessante, o camarada Armando Emilio Guebuza pela entrega e o dinamismo, esforço individual e colectivo que liderou as victórias do partido Frelimo nos momentos mais difíceis.

Nos todos sabemos que vínhamos de um grande desafio, reorganizamo-nos, vencemos as etapas diferentes, erguemos Moçambique, continuamos a evidenciar a posição do nosso país no mapa internacional com isso felicito ao camarada cessante” disse Filipe Nyusi.

Deixe uma resposta