Retrospectiva 2014: Casos de Celebridades Moçambicanas que marcaram 2014

Morte de Richard Sulemane

Richard Sulemane

Um dos episódios que marcou e deixou Moçambique chocado em 2014, foi a morte do musico Moçambicano Richard Sulemane.

No dia 6 de Abril de 2014 O musico Richard Sulemane perdeu a vida num acidente de viação na zona de Nicoadala, a caminho de Mocuba.

Confira: Morreu Richard Sulemane

 

Suspensão do Fred Jossias da TV Miramar

Fred-Jossias

Outra notícia que deu que falar no ano de 2014 foi a suspensão do Fred Jossias no programa atrações da TV Miramar.

Foi concretamente no dia 11 de junho de 2014 que Fred Jossias, foi suspenso da Tv Miramar, por ter autorizado que o musico Azagaia preparasse e fumasse maconha em directo no programa atracções, situação essa que levou à interrupção imediata da emissão.

 

Caso Shelda

shelda

Um outro episódio que deixou Moçambique chocado, foi o caso Shelda, em que uma jovem de seus 13 anos de idade, chamada Shelda, foi violada sexualmente por 4 jovens na cidade de Maputo.

Tudo começou quando a jovem Shelda foi a casa de um amigo como de costume, quando lã chegou, encontrou 4 jovens que por sinal eram seus conhecidos.

Do nada, os 4 jovens agararam violentamente a jovem e a violaram sexualmente . Em quanto violavam a Shelda, os jovens filmavam o acto cobarde e cruel.

Após isso os jovens divulgaram o vídeo nas redes sociais, difamando de que maneira a pobre coitada.

Afonso Dhlakama sai da parte incerta

Afonso Dhlakama Líder Da Renamo
Afonso Dhlakama Líder Da Renamo

Um outro episódio que marcou Moçambique e deixou muitos Moçambicanos aliviado, foi quando o Líder da perdiz saiu da parte incerta.

Após cerca de quase mais de 1 ano e meio em parte incerta nas cerras de Gorongosa, o líder da renamo Afonso Dhlakama, Deu as caras a mídia e a população em geral, foi no dia 4 de setembro de 2014, pelas 12h30, que o líder da Renamo reapareceu na vila de Gorongosa.

Em seguida o líder da perdiz partiu para Chimoio, onde o mesmo foi muito ovacionado pela população local.

Afonso Dhlakama teve direito a uma escolta fortemente armada das FADM e da FIR.

 

Azagaia diagnosticado Tumor no cérebro

help-2Bazagaia

Uma notícia que deixou vários Moçambicanos preocupados, foi quando o Rap Azagaia foi diagnosticado tumor no cérebro.

Do princípio muitos não acreditaram na notícia por que ela foi dada após o musico ter preparado e fumado maconha ao vivo no programa atrações da TV Miramar. As pessoas só acreditaram quando os assessores do musico apresentaram os documentos que comprovaram o diagnóstico.

 

Azagaia operado com sucesso

Azagaia-2BSaindo-2Bdo-2BHospital

Após ter sido diagnosticado tumor no cérebro, o musico Azagaia teve que arranjar fundos para que o mesmo fosse operado na Índia, foi necessário 25000 dólares para que o músico pudesse realizar a operação,  o Musico Azagaia conseguiu graças a contribuição do público, fãs, admiradores e amigos, em um período de 11 dias.

A operação de Azagaia foi um sucesso, o musico não teve qualquer tipo de complicação durante a operação.

 

Bang posta vídeo mostrando partes intimas da sua esposa

liza

Um outro episódio que marcou Moçambique em 2014, aconteceu quando Bang, o esposo e empresário da Lizha James, postou um vídeo íntimo com a sua esposa no seu instagram.

O vídeo mostrava ele (Bang) e a sua esposa Lizha James deitados numa cama. A parte que chamou mais atenção ao público, foi quando o Bang mostrou a esposa deitada com uma roupa muito muito íntima, o vídeo ficou viral em alguns minutos e criou muita polemica.

Confira o vídeo: Bang postou vídeo mostrando as partes íntimas da esposa no seu instagram

 

Suspensão do Puto Aires no programa Alta Tensão

Puto-2BAires-2Be-2BNair-2BBasto1

Puto Aires que atualmente apresenta o programa Alta Tensão na TVM 2 com a Nair Bastos, em 2014 foi suspenso por supostamente ter elogiado a deputada da renamo, Ivone Soares.

Veja também:

 

 

1 comentário em “Retrospectiva 2014: Casos de Celebridades Moçambicanas que marcaram 2014”

Deixe uma resposta