Confrontos entre homens armados da renamo e as FADM/FIR ira afectar negativamente a nossa balanca de pagamento


Com os confrontos que estão a decorrer entre os homens armados da renamo e as forcas governamentais, só põem o pais a perder. Numa situação dessas a nossa economia só piora, mais principalmente a nossa balança de pagamento, isto por que, com os confrontos entre os homens armados da renamo e as forcas governamentais, fará com que a nossa produção reduz ou baixe, por que se formos a notar os confrontos estão a se registrar na zonas rurais ou simplesmente nos campos, sabe-se muito bem que a nossa produção sai dos campos, visto que a situação nos campos não esta saudável, os camponeses vão parar de produzir.
 É o que esta a se notar em gorongosa, em que toda a população camponesa abandonaram as suas machambas e refugiaram-se para as zonas seguras, deixando assim de praticar as suas actividades tradicionais, estou a falar da agricultura que é considerado a base para o desenvolvimento e crescimento do pais.
É de salientar que gorongosa é considerado o celeiro da zona centro, isso poderá ter um impacto muito negativo para as regiões circunvizinhas que dependiam das producoes oriundas de Gorongoza que agora parou de produzir.
Bem estas situacoes vão afectar negativamente a nossa balança de pagamento, nao por que apenas gorongosa esta sem produzir, gorongoza foi apenas um exemplo, por que muitas são as regiões afectadas por esses confrontos.
por que a nossa balança será afectada negativamente?
Sabe-se que a nossa produção vai baixar devido aos confrontos entre os homens armados da renamo e as forcas governamentais, com isso a nossa exportação vai baixar, devido a nossa fraca produção.

Deixe uma resposta