UTILIDADES Sansão Machava

Huawei faz a entrega oficial de equipamento de TIC’s a Escola Secundaria da Matola

Entregou equipamentos de Huawei Wifi 6 compostos por 118 (cento e dezoito) pontos de acesso; 8 (oito) switchs de acesso POE; 1 (um) switchs central; 1 (um) firewall; 4 (quatro) racks com UPS; e 1 (um) Ideahub.

Estes equipamentos são entregues no âmbito do programa Smart education desenvolvido pela Huawei em parceria com ministério da Educação e desenvolvimento humano.

Esta gigante chinesa, líder global em Infraestruturas de TIC’s tem vindo a cooperar e participar em projetos juntos ao Estado e governo em doações, projetos de capacitação e formação a escolas, universidade e funcionários públicos.

A Huawei espera que a doação deste equipamento ajudará a promover a integração profunda de tecnologia da informação e educação e ensino, acelerar a inovação e o desenvolvimento da educação inteligente e estabelecer uma “zona de demonstração de educação inteligente”.A doação também promoverá o compartilhamento de recursos educacionais vantajosos e a equalização da educação.

Na cerimónia,também assinaram um MOU para o Projeto Nacional de Educação Inteligente para Escolas Primárias e Secundárias de Moçambique. O Ministério vai escolher Huawei como parceiro estratégico da cooperação na infraestrutura de TIC das escolas primárias e secundárias do País.

Na presença de Sua excelência ministra da educação e desenvolvimento humano Carmelita Rita Namashulua e Sua excelência Conselheiro Comercial da Embaixada da República Popular da China em Moçambique Liu Xiaoguang, Diretor Geral da Huawei em Moçambique Wu Kui, e demais convidados.

Em seu discurso sitou Director geral da Huawei “Agradeço ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano por escolher e confiar na Huawei no curso da transformação digital. Atualmente, a transformação digital e a educação digital tornaram-se a direção chave do desenvolvimento em todo o mundo, especialmente na atual situação epidêmica, sua importância está se tornando cada vez mais proeminente. “ Disse Wu Kui – Diretor Geral da Huawei em Moçambique.

Sitou Sua excelência Carmelita Nmashulua em seu Discurso “Queremos manifestar o nosso profundo agradecimento a Huawei pela doação de equipamento de comunicação para o desenvolvimento da infrastrutura de educação através do Projecto Educação Inteligente (Smart Education) para as nossas escolas. Como dizia o saudoso Presidente Samora Machel, “ A Educação é uma tarefa de todos nos”, e a Huawei têm apoiado um dos Sectorers mais importantes mediante essa oferta. É com muita satisfação que estamos nesta escola, na cerimónia de entrega de tais equipamentos que reforça o grande empenho do nosso Governo de desenvolver a infrastrutura do sector da educação e alargar o acesso da mesma para todos os moçambicanos. Continuou a Ministra, gostariamos de exortar toda a comunidade escolar, particularmente os alunos, para que façam bom uso das ferramentas disponibilizadas, garantindo a sua manutenção e conservanção, para que mais alunos e professores beneficiem deste nobre investimento. Termino a reiteando o nosso agradecimento à HUAWEI TECHNOLOGIES MOZAMBIQUE LDA pelo incondicional apoio de equipamento da comunicação que nos tem prestado” terminou a Carmelita Namashulua – Mininstra da Educação e Desenvolvimento Humano.

Mostrando satisfação nas ações e responsabilidade social, falou Liu Xiaoguang, Conselheiro Comercial da Embaixada da República Popular da China em Moçambique, “Como uma líder global provedora de tecnologia informação e comunicação (TIC), e dispositivos inteligentes, a Huawei tem contribuído no desenvolvimento de TIC’s em Moçambique. Enquanto promove as suas responsabilidades sociais, na missão de sustentabilidade e desenvolvimento nesses 20 anos operando em Moçambique. O Governo Chines tem sempre encorajado todas as suas empresas para se tronarem responsáveis e membros em parceiras de ganha-ganha (win-win) nas comunidades locais. A doação de equipamento de TIC do “Smart Education” da Huawei para Moçambique irão contribuir no estabelecimento no modo de ensino com novas experiencias, nova demanda e nova forma, acelerando a partilha de recursos educacionais e da transformação digital das escolas em Moçambique” falou o Conselheiro.

O crescer dos país e qualidade de ensino exige colaborações cada vez mais fortes e promovendo mais ações onde é privilegiado o ensino de qualidade para crescimento uniforme ao mundo na transforação global principalmente a nível de TIC’s.

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.