A Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da província de Manica, centro do país, baleou mortalmente, quatro cidadãos de nacionalidade malauiana no distrito de Báruè.
Tudo começou quando a PRM deu a ordem para que o motorista da viatura em que as vítimas se faziam transportar parasse, mas o mesmo desobedeceu e colocou-se em fuga. Os agentes da lei e ordem foram para cima e, efetuaram disparos que alvejou 4 ocupantes mortalmente.
Segundo fontes em nosso poder, na altura faziam-se transportar 24 indivíduos no autocarro alvejado, que despistou ao ser atingido pelos projécteis, depois de uma perseguição de cerca de 15 quilómetros.
Segundo avançou a Rádio Moçambique, os ocupantes do veículo estavam a caminho da vizinha África do Sul, à procura de melhores condições de vida, e pretendia usar a fronteira de Ressano Garcia para entrar naquele país.
As vítimas seguiam viagem à noite, numa viatura de caixa aberta, quando foram interpelados pela polícia moçambicana, no distrito de Báruè.
Importa referir, que o Alto-Comissário de Moçambique em Lilongwe Jorge Gune confirmou a ocorrência mas remeteu para mais esclarecimentos á polícia em Manica.