“A Frelimo está ensaiando a ilegalização da Renamo” diz João Massango

O presidente do partido Ecologista, João Massango, começou por lamentar a Morte do Bispo Dom Jaime, o homem que contribui significativamente para a PAZ em Moçambique.

Massango disse ainda que o governo está fazendo de tudo para ilegalizar o maior partido da oposição no país.

Confira a abordagem completa de João Massango:

MOÇAMBIQUE ESTA DE LUTO, PERDEMOS UM DOS ROSTOS DA PAZ,
MOÇAMBIQUE PODE ESTAR OU NA IMINÊNCIA DE LUTO NACIONAL DA NOSSA DEMOCRACIA PORQUE A FRELIMO, ENSAIA A ILEGALIZAÇÃO DA RENAMO OU DA OPOSIÇÃO EM MOÇAMBIQUE, ATRAVÉS DE VOZES CONCEITUADO COMO ANALISTAS POLÍTICOS NA IMPRENSA PUBLICA POR SER INCOMODO AO REGIME DO DIA

1. Corre nos dias de hoje cidadãos que perderam interesse em escutar a RM ( Radio Nacional Moçambicana), ou assistir a TVM (Televisão publica de Moçambique) porque tem como sempre os painelista bem conhecido na nossa praça os rostos da concórdia do regime do dia, eu aconselho o povo moçambicano ter habito de escutar esses senhores porque há revelações interessantes desses senhores do modelo que querem, de como a FRELIMO e seu GOVERNO devem levar o DESTINO deste PAIS excluindo a OPOSIÇÃO e o povo MOÇAMBICANO.

2. O algo que vem que obriga a opinião publica reflectir urgente os mudus vivendy o Governo da FRELIMO já começou a ensaiar de forma generalizada estes grupo de painelistas nos órgãos públicos citados no primeiro parágrafo A ILEGALIZAÇÃO DA RENAMO como PARTIDO POLITICO, a justificação desse grupo a RENAMO é um PARTIDO ARMADO, que atenta contra o ESTADO MOÇAMBICANO, a RENAMO é um PARTIDO TERRORISTA que MATA, SAQUEIA, por isso DEVE ser ILEGALIZADO, Ilegalizar a RENAMO COMO PARTIDO POLITICO, SIGNIFICA TAMBÉM ABOLIR O ACTUAL PARLAMENTO COMPOSTO POR 250 DEPUTADOS e CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES PARA NOVO PARLAMENTO estão preparado hoje para ISSO?.

3. A RM, na sua GRELHA tem vários programas um dele é DEBATE POLITICO que corre nas TARDE de Quarta Feiras nesse debate estava os painelistas composto por JURISTAS JORNALISTAS, moderado pelo Jornalista de dois rostos da RM e da RDP-Africa, povo moçambicano estes senhores esqueceram que o PRESIDENTE DE MOCAMBIQUE, FILIPE NYUSI, já esta no poder há UM ANO e MEIO, não esta conseguir governar o PAIS no lugar de gerir o conflito herdado no governo de GUEBUZA isto queremos dizer o seguinte o PRESIDENTE deixa se levar por estes indivíduos por estes tipos de analises que não ajudam o PRESIDENTE a procura do caminho da PAZ e estabilidade para MOÇAMBIQUE, se o cenário prevalecer na situação de instabilidade quem vai ter desejo para recondução do NYUSI para o seu segundo MANDATO?

4. As políticas publicas de Moçambique são dominados por indivíduos que distraem o governo da Frelimo em propor a llegalizacao da Renamo saiu deste painelistas o corte de financiamento das actividades da RENAMO na Assembleia da Republica, sabemos que isto é uma ideia no seio dos camaradas, MOÇAMBICANOS! Estão a ver onde estes PAINELISTA querem levar o PAIS, ILEGALIZAR A RENAMO e CORTAR O FINANCIAMENTO.
5. ILEGALIZAR A RENAMO e CORTAR O FINANCIAMENTO, não estaríamos a mergulhar um pais para uma guerra sangrenta? no lugar de se lutar de forma diplomática e democrática para o desarmamento da RENAMO, PORQUE É O GOVERNO DA FRELIMO DEIXA SE ACONSELHAR POR INDIVÍDUOS QUE NUNCA CONHECERAM O SABOR AMARGO DA GUERRA DOS 16 ANOS QUE MOÇAMBIQUE SOFREU? No lugar de se buscar fontes vivas que viveram momentos difíceis para dizer GUERRA NÃO

6. Será que A FRELIMO não aprende que vai ser humilhada pelo povo, não ficará nada para contar a sua história talvez seja a prova daquilo que a oposição construtiva diz, que essa guerra tem por fim queimar arquivos. Essa descoberta da divida adicional revela que há muitos podres que inquietam o regime. A principal causa que faz com que o partido no poder lute pela sua manutenção é para assegurar a impunidade dos seus altos e dirigentes históricos pelos crimes que cometeram no passado.

7. Em Angola o Semanário ANGOLENSE, fecha as Portas porque INCOMODAVA O PODER, em MOÇAMBIQUE, os Painelista propõe o banimento de Órgãos sociais que atentam contra o poder da FRELIMO aplaude a decisão do CSCS de alguns órgãos de Comunicação Social que atenta contra o Estado porque estes incita a violência , mas porque outro lado o CSCS peca por não citar o nome desses órgão no nosso entender o CANAL DE MOÇAMBIQUE e outros sãos os mais visados, porque para os painelistas esses órgãos estão ao serviços dos partidos políticos da oposição e descrevem que os seus integrantes que não são jornalistas e aquilo não são publicações são meros propaganda políticas.

8. Reflectindo estes assuntos que Moçambique queremos? Repito vamos escutar todos do mal e do bem só assim vamos ter diagnostico e a saúde do nosso sistema em retrocesso.

1 comentário em ““A Frelimo está ensaiando a ilegalização da Renamo” diz João Massango”

Deixe uma resposta