Jorge Khalau diz que conseguiu controlar a criminalidade no país

O antigo comandante geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jorge Khalau, assegurou que conseguiu controlar a criminalidade no nosso solo pátrio e, disse ainda que o seu sucessor, Júlio Jane, terá o apoio da corporação na sua missão.

“A situação está sob controlo em termos criminais, não estou a dizer que um caso ou outro não acontece, não há nenhum país que não tenha criminalidade”, disse Khalau no final da tomada de posse de Júlio dos Santos Jane.

O mesmo frisou que durante o seu mandato tudo fez para tramar os criminosos.

 “Empenhei-me bastante para contrariar o comportamento dos criminosos”, acrescentou Jorge Khalau, reconhecendo ainda que a criminalidade continuará a ser um desafio para o seu sucessor.

Sobre o risco de o novo comandante-geral da PRM vir a ser isolado pelos oficiais da corporação pelo facto de ser oriundo do exército, Jorge Khalau defendeu que não faltará apoio a Júlio dos Santos Jane.

Por sua vez, o novo comandante-geral da PRM apontou a manutenção da ordem pública e tranquilidade como prioridade, referindo-se ao combate ao crime organizado como um dos eixos da acção da polícia.

 

Deixe uma resposta