Benfica vence Sporting em pleno Alvalade (1-0) e sobe à liderança

Após três derrotas em dérbis contra o Sporting, o Benfica finalmente conseguiu a sua primeira vitória sobre os leões. Um triunfo que o coloca na liderança da Liga e, teoricamente, com um calendário mais acessível do que os rivais.

O Benfica entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador aos 20 minutos, com Mitroglou a aproveitar um ressalto, em lance com William Carvalho, para, com classe, bater Rui Patrício.

A perder, o Sporting só conseguiu pegar no jogo depois da meia hora, mas sem conseguir incomodar Ederson, guarda-redes que ocupou o lugar do compatriota Júlio César, que se lesionou e deverá ficar afastado dos relvados por seis semanas. Na melhor oportunidade, Jefferson rematou com estrondo à trave da baliza encarnada.

Na segunda parte, os leões protagonizaram um jogo de sentido único: da baliza de Ederson. Contudo, foram incapazes de anular a desvantagem. Bryan Ruiz dispôs das melhores ocasiões de golo, aos 72 e 74 minutos. Na primeira falhou escandalosamente uma primorosa assistência de Slimani e, depois, obrigou o guarda-redes adversário a uma grande intervenção.

Deixe uma resposta