Retrospectiva 2015: As 4 polêmicas de Muchanga na Assembleia da República

Estamos a escassos “metros” para 2016. Antes que o 2015 termine, a equipa do Moz Massoko resolveu destacar alguns factos que marcaram Moçambique na Política, entretenimento e desporto.

Nesse artigo vamos destacar alguns factos marcantes na vida do polémico deputado e porta-voz do partido Renamo, António Muchanga, no presente ano na Assembleia da República.

António Muchanga troca mimos com Galiza Matos

Foi precisamente no dia 10 de Abril do ano corrente, que os deputados António Muchanga e Galiza Matos das bancadas parlamentares da Renamo e Frelimo respectivamente trocaram mimos pela primeira vez na casa do povo.

Na altura, a presidente do parlamento, Verônica Macamo, foi obrigada a intervir para serenar os ânimos dos dois.

Galiza Matos ameaça processar António Muchanga

Quatro dias depois de terem trocado mimos na casa do povo pela primeira vez, Muchanga e Galiza voltaram a trocarem acusações. O deputado da bancada parlamentar da Frelimo ameaçou levar o porta-voz da Renamo ao tribunal supremo.

Galiza Matos diz que António Muchanga é ladrão de Gados

Seis meses após a última polémica entre os dois deputados, os mesmos voltaram a entrar em picardias na assembleia da República.

Galiza Matos chamou o deputado da “perdiz” de ladrão de gados e, em contra-ataque Muchanga alegou que o deputado da Frelimo terá pago 250.000.00 após ter destruído um ATM quando o mesmo estava sob efeito de drogas.

António Muchanga Chama chefe do Estado de “Filipinho”

No mês passado, o porta-voz do partido Renamo voltou a causar polêmica na casa do povo, após este ter chamado o Chefe de estado de “Filipinho”, facto que fez a presidente da assembleia da República, Verônica Macamo, dar um puxão de orelhas ao deputado da “perdiz”.

Deixe uma resposta