“Dentro da Frelimo há pessoas que gostam de ver Dhlakama a fazer o que faz” diz Filipe Couto

O acadêmico e ex-reitor das universidades Eduardo Mondhlane e Católica, Filipe Couto, em entrevista ao Jornal Savana disse que o primeiro presidente da República de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano, conseguiu manter a paz no país durante os seus dois mandatos por que pautava muito pelo diálogo e lamentou o facto da referida paz estar com dias contados no país.

“O presidente Chissano conseguiu manter o país estável por mais de 10 anos porque era mais dialogante, inclusivo e preocupado com as situações sociais. Este paradigma mudou e o país voltou à instabilidade. Voltamos à guerra porquê de um momento para o outro as coisas funcionaram mal”, disse Filipe Couto.

Padre Filipe Couto

Numa outra abordagem, Filipe couto disse que dentro do partido no poder, existem pessoas que gostam de ver Afonso Dhlakama fazendo o que faz.

Veja Também:

“A paz em Moçambique não é um dado adquirido” diz Raul Domingos

Funcionário morre depois de cair do 17º andar de prédio em construção

Mães oram pela manutenção da paz em Moçambique

“Ninguém me tira da cabeça que Afonso Dhlakama tem forte apoio interno. Dentro da Frelimo há pessoas que gostam de ver Dhlakama a fazer o que faz… E por isso que numa das entrevistas que concedi ao SAVANA eu disse que Dhlakama fala aquilo que o povo sente no coração”, sentenciou Filipe Couto.

Deixe uma resposta