José Manuel indignado com a nomeação do Mavanga como Director do AIM

“José Manuel disse que não entende os por quês escolher alguém que já ocupou vários cargos nas instituições públicas ao invés de dar oportunidade aos jovens”   

José Manuel, painelista residente do programa Resenha Semanal da TV Miramar, disse ter ficado muito feliz com a exoneração do Gustavo Mavie da Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Segundo o painelista, o Gustavo Mavie mereceu a exoneração, pelo facto de ter contribuído pela desestabilização política e militar no país através do famoso grupo G40.

“Depois de ter sido indicado como um dos integrantes do famoso grupo “G40”, que em algum momento foi responsável pela desestabilização política e militar que o país sofreu nos últimos anos.

Eu penso que é bom que ele descanse e veja seu nome a ser tratado de uma outra forma e saia daí para ver outras coisas, portanto, esse será um excelente momento para ele, por que ficará fora dos ringes e das críticas”, disse José Manuel.

Numa outra abordagem, José Manuel disse ter ficado desapontado ao saber que o sucessor do Gustavo Mavie seria Bernardo Mavanga, antigo director do Notícias.

O painelista disse ainda que não entende os por quês escolher alguém que já ocupou vários cargos em instituições públicas ao invés de dar oportunidade aos jovens já graduados que estão mesmo na AIM, mestrados e doutorados.

“Infelizmente ele foi substituído por Bernardo Mavanga, eu creio que haveria mais jovens que poderiam dar muito mais a nossa AIM, jovens muito formado tanto quanto ele.

Ele já foi diretor do Notícias e deu o que tinha dar, provou-nos também na curta duração que passou na Televisão de Moçambique, empresa pública e ainda hoje é chamado mais uma vez. Parece que neste país chefe, sempre chefe.

Em vez de dar oportunidade aos jovens já graduados que estão mesmo na AIM, mestrados, doutorados, enfim, o próprio Notícias precisa de uma olhadela”, sentenciou José Manuel.

Deixe uma resposta