Curandeiro diz que “Zuma vai renunciar a presidência devido a problemas de saúde”

O presidente Sul Africano, Jacob Zuma, já teve alta, isto após ter sido submetido a uma cirurgia para a remoção de cálculos biliares na noite de sábado passado.

“Os cálculos biliares são depósitos de cristais que se formam na vesícula biliar ou nos canais biliares (vias biliares). Quando os cálculos biliares se alojam na vesícula biliar, o processo denomina-se colelitíase; quando os cálculos biliares estão nos canais biliares, o processo chama-se coledocolitíase.

Os cálculos biliares são mais frequentes nas mulheres e em certos grupos de população. Os factores de risco para a formação de cálculos biliares incluem a velhice, a obesidade, a dieta ocidental e uma certa predisposição genética. Em alguns países, 20 % da população de idade superior aos 65 anos sofre de cálculos biliares, embora a maioria não apresente sintomas. Todos os anos, mais de milhão e meio de pessoas submetem-se a uma extracção cirúrgica da vesícula biliar; grande parte dos pacientes fazem-no devido aos problemas causados pelos cálculos biliares.”

Os cálculos são extremamente doloroso. Eles formam na vesícula biliar, que é um órgão pequeno perto do fígado.

As pedras foram descobertas a cerca de dois meses atrás, mas eles não puderam ser removidos devido a agenda lotada do presidente.

Bongani Majola, porta-voz da presidência Sul-Africana disse que “o presidente vai passar os próximos dias descansando em casa. Ele também irá trabalhar a partir de sua casa durante este período”.

Enquanto isso, um Feiticeiro (curandeiro tradicional) muito bem conhecido, Mangaliso Petse fez previsões sobre o futuro do presidente Jacob Zuma. Petse afirmou que o presidente da África do Sul, Jacob Zuma vai renunciar em breve.

O curandeiro também disse Zuma não vai terminar o seu mandato como líder do país.

” Os problemas de saúde, sua saúde, na verdade, será o que o fará abandonar o poder. Ele não pode cumprir com o prazo, devido à saúde e todos os problemas que estão compondo…. “, disse o curandeiro tradicional Mangaliso Petse.

Deixe uma resposta