António Muchanga diz que “o engenheiro da obra merecia ser fuzilado”

O polémico deputado da “perdiz”, António Muchanga, num dos seus primeiros contatos com a imprensa após o trágico acidente na cidade de Maputo, onde um andaime desabou e vitimou até ao momento 5 pessoas, disse que tinha que se prender ou fuzilar o engenheiro da obra.

“Deve-se responsabilizar as pessoas, se necessário mandar prender o engenheiro da obra. Eu não posso dizer que o engenheiro deve ser fuzilado, mas se calhar merecia isso, por que matou as pessoas.

Ser engenheiro de uma obra é uma responsabilidade, é garantir-nos que a obra vai decorrer com qualidade e segurança para os trabalhadores e as pessoas que vão viver na obra”, disse Muchanga.António Muchanga porta-voz da Renamo

O porta-voz da Renamo foi mais longe, afirmando que os moçambicanos são muito humilhados na sua própria casa, desde os salários e o tratamento no local de trabalho.

“Agora onde é que está a responsabilidade aqui? As pessoas saíram de casa e despediram que estavam a ir ao serviço e voltar para casa e, não sair da obra para a casa mortuária, portanto há que acionar mecanismos muito duros para estes empreiteiros aprenderem duma vez por todas.

Tratam mal trabalhadores, paga muito mal e ainda matam trabalhadores, isso é demais…”, sentenciou Muchanga.

Deixe uma resposta