Falando a Televisão de Moçambique (TVM), o líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, disse estar confiante que o projecto de regiões autónomas submetido na assembleia da República vai ser aprovado.
O líder da perdiz diz não acreditar que a Frelimo seja tão atrasada para tentar brincar com a Renamo, alegando que eles sabem que o seu partido brinca mais que o partido no poder.
Dhlakama disse ainda que o presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, quer ser ajudado por se, razão pela qual estar confiante na aprovação do projecto de regiões autónomas.
“Eu não quero acreditar que a Frelimo seja tão atrasada e querer brincar com a Renamo, por que a Renamo sabe brincar mais do que eles também.
Já imaginou eu chegar na Beira e convocar um comício…milhares e milhares… e naquele comício, eu a frente e marchar ai para o palácio do Governador e falar para aquele senhora macua (Helena Taipo) vai te embora agora mesmo, ela vai sair a correr. A polícia pode até tentar dispara e os meus guardas também vão responder, então significa que já é guerra, por isso que eu não quero acreditar que a Frelimo venha tentar brincar, por que mesmo o Nyusi quer que o Dhlakama lhe ajude também.
Só posso ajudar a Frelimo quer o Nyusi se eles ajudarem a população que querem que a Renamo governe pelo menos naquelas seis províncias. Eu acho que Não há problema aqui e acredito que o documento vai ser aprovado”, disse Afonso Dhlakama.
Confira o vídeo abaixo: