Se o governo nos enganar pode complicar a situação: Afonso Dhlakama

48 horas depois, o líder da perdiz, Afonso Dhlakama e o presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi voltaram a reunir-se na segunda-feira (9) passada para terminar as conversações iniciadas no Sábado (7). Nyusi decidiu que a Renamo deve submeter a assembleia da República um anteprojecto de Regiões autônomas, isso implica a tomada de posse dos deputados da Renamo .

Dh

Afonso Dhlakama e Filipe Nyusi reuniram-se em uma das instancias hoteleiras na cidade de Maputo. Tal como aconteceu no sábado passado o encontro da segunda-feira também durou cerca de duas horas e meia.

Questionado sobre o que foi falado no segundo encontro, o líder da Renamo respondeu nos seguintes termos:
Estávamos a falar das regiões autónomas, aquilo que temos vindo a falar, para a Renamo como reivindicação, queremos que isso seja aceite e entre em vigor com urgência. O presidente entendeu de facto,a Renamo deve apresentar um anteprojecto e terá que ser submetido a assembleia da República, mas num compromisso que as bancadas terão que levar a sério, não será um anteprojecto normal que um partido da oposição submete e a bancada maioritário depois chumbar por que isto pode complicar a situação.

Afonso Dhlakama disse esperar que o referido anteprocto seja aprovado pela assembleia da República, caso contrário deixou uma ameaça, dizendo:

Se o governo nos enganar , eles ali a gozar a maioria quererem brincar, as consequências serão para o presidente por que ele não vai poder governar bem, aquela multidão que vocês vem vai fazer manifestação, mesmo mandar matar o governo vai cair, eu não quero ver meu irmão a cair.

1 comentário em “Se o governo nos enganar pode complicar a situação: Afonso Dhlakama”

Deixe uma resposta