A Liga Desportiva De Maputo conquistou a supertaça após vencer o Ferroviário Da Beira por 1-0.
Foi um jogo muito equilibrado, em que as duas equipa tiveram excelentes oportunidades de golos, a diferença é que um foi mais eficaz e a outra desperdiçava as oportunidades que teve.
O Ferroviário da Beira entrou melhor no jogo, pressionando a Liga Desportiva De Maputo, obrigando-o a jogar no seu sector mais recuado nos primeiros 30 minutos do jogo.
A primeira oportunidade de golo surgiu na passagem do minuto 14′, em que o capitão do Ferroviário da Beira, Maninho, disparou um portentoso remate para uma grande defesa do guarda redes Milagre.
A segunda oportunidade de golo surgiu na passagem do minuto 25′, Maninho descobre Jacob e faz um passe a rasgar e este remata forte e milagre negou o golo aos locomotivas do chiveve pela segunda vez.
Como o velho ditado diz: quem não marca arrisca-se a sofrer, na passagem do minuto 35′ a Liga adiantava-se no marcador por intermédio de Kito, que apontou um golo magnífico, para o delírio dos adeptos afeto a Liga Desportiva.
Com este resultado, as duas equipas recolheram-se aos balneários.
Na segunda parte, notou-se um ligeiro equilíbrio na partida. Tanto a Liga como os Locomotivas de Sofala tiveram algumas oportunidades para marcar.
A oportunidade mais flagrante pertenceu ao Ferroviário da Beira, isso foi na passagem do minuto 84′, Nelito na cara de Milagre sem nenhuma oposição, atirou para a Figura do Guardião da Liga.
Com este resultado, a Liga Desportiva de Maputo conquistou o primeiro troféu da época futebolística de 2015.