Após ter vencido no estádio da Machava no jogo da terceira jornada na primeira volta por 2-0 a sua congênere de Cabo Verde, a seleção nacional de Moçambique perdeu no jogo da quarta jornada a contar para segunda volta em Cabo Verde na cidade de Praia.
Os Mambas entraram apáticos no jogo, jogando no seu sector mais recuado tentando defender, os tubarões Azuis criaram inúmeras oportunidades de gola, mas o guarda redes Moçambicano Ricardo Campos estava endiabrado defendia tudo o que lhe aparecia pela frente.
O guarda redes Moçambicano contou com a ajuda do defesa Moçambicano Mexer que realizou uma partida magnifica, limpava tudo o que lhe aparecia pela frente.
Os mambas optavam por jogadas de contra-ataques, não realizavam jogadas estudadas, o que dificultava assim desenvolver o seu futebol. Os mambas sentiram a falta do puto maravilha Dominguez que estava cumprindo um jogo de suspensão, após ter sido admoestado o um cartão amarelo no jogo passado o jogador ficou impossibilitado de realizar o jogo contra Cabo Verde visto que o mesmo já havia sido admoestado um cartão amarelo num dos jogos de qualificação para a fase de grupo.
O golo dos tubarões Azuis surgiu na segunda parte, por intermédio de Heldon na passagem do minuto 75.
Ate ao final do jogo a seleção nacional esteve na mão de cima, já nos minutos de compensação a seleção nacional reclamou uma grande penalidade, mais o arbitro assim não entendeu.
Com este resultado a seleção nacional desceu para a terceira posição com 5 pontos, isto deve-se ao facto da seleção da Zambia ter ganho a seleção do Níger por 3-0.
Na próxima jornada a seleção nacional de Moçambique vai receber a Zambia com quem compartilha os mesmos pontos, 5 para cada um, em caso de vitória a seleção nacional estará a um passo do CHAN.