O Ferroviário da pemba surpreendeu o seu homónimo de Nampula, vencendo-o por uma bola sem concorrência.
Num jogo que abriu a 16.ª jornada do Moçambola, estavam presentes duas equipas com aspirações diferentes, mais com mesmos objetivos, uma equipa do top e outra que está no fundo da tabela classificativa, mais ambas queriam vencer a todos custo, uma para ficar coladinha dos primeiros e outra para continuar a sonhar com a manutenção.
Na primeira parte, houve um equilíbrio notável nos primeiros 15 minutos, após isso, o Ferroviários de Nampula ofereceu a iniciativa do jogo ao Ferroviário de Pemba, que foi criando alguns calafrios aos locomotivas de Nampula, mais os seus avançados não conseguiam furar aquele quarteto defensivo formado pelos Nampulenses.
O Ferroviário de Nampula, chegou a introduzir a bola nos fundos das Redes, mais o gol foi muito bem anulado, apesar do protestos da equipa técnica dos Locomotiva de Nampula.
Mais foi Sassy, do Ferroviário de Pemba que viria fazer o único golo da partida, golo este que garantiu os três pontos ao Ferroviário de Pemba, que ainda continua como o lanterna vermelha.