Afonso Dhlakama, De Lobo á Bezerro


Sempre o mesmo cenário! Afonso Dhlakama faz ameaças, atrás de ameaças, ganha apoio dos seus membros e no dia seguinte o mesmo Dhlakama vem falar que não queria falar exatamente aquilo e no final das contas fica parecer que são os membros do partido que pressionam o Dhlakama a tomar certas decisões, isto depois do mesmo ter começado com as ameaças.
Foram inúmeras as vezes que o Líder da Renamo veio publicamente fazer ameaças de guerras, apelidou as forças governamentais de crianças, miúdos, Bebes, etc… Mais dias depois o mesmo líder da Renamo veio falar que, estava dando um aviso ao governo, os seus membros vieram publicamente, incentivar o líder da Renamo para que seguisse em frente com o seu plano. Mais uma vez Dhlakama sai-se bem perante o público, fica parecendo que são os seus membros que o pressionam, mais na verdade, é ele foi quem criou a fumaça.
Foi o mesmo Afonso Dhlakama que veio ao publico falar que poderia levar o poder a foça, que nada o podia deter (Lobo).  
Dias depois o Líder da Renamo vem fazer-se dum Bezerro, ele diz que precisa sair de Gorongosa, para se preparar, isto por que, as eleições presidenciais já estão bem próximas.
Esta não é a primeira vez que o líder da Renamo faz isso, nas ultimas eleições presidenciais, em que a Renamo saiu derrotada, logo após anuncio dos resultados parciais, Afonso Dhlakama ameaçou incendiar o país (Lobo), mais dias depois, o líder da Renamo mudou de discurso, dizendo o incêndio que se referia, seriam manifestações em escala nacional. Os ex-guerrilheiros da Renamo pediram que o seu Líder lhes desse ordens para pegar em armas e incendiassem o país como ele havia prometido que faria. Afonso Dhlakama disse que não queria mais voltar as matas (Bezerro), quer que o povo viva em paz, mais uma vez o Dhlakama saiu-se muito bem.

Deixe uma resposta