Pandza volta a ser preferencia do povo Moçambicano

Pandza é um ritmo que mexe com o povo moçambicano, que a tempos ou anos atrás havia perdido espaço no nosso pais, voltou a sorrir, voltou a ser preferência do publico moçambicano.

O ritmo pandza teve como fundadores o dj Ardiles e o musico Zico Da Silva Maboazuda, ritmo este que quando chegou virou uma febre total, foi na verdade como um vírus que ia contagiando as pessoas, muitos músicos moçambicanos que cantavam outros ritmos, abandonaram-os e abraçaram o pandza.
Essa migração, não agradou muita gente, concretamente aos músicos que faziam HIP-HOP, por que viram muitos músicos que faziam HIP-HOP, indo cantar pandza, isso fez com que os músicos entrassem em confronto.
Os músicos que FAZIAM HIP-HOP, começaram a falar mal ou biffar os seus antigos companheiros que deixaram de fazer hip-hop para fazer pandza, como se não bastassem, criticavam o próprio estilo de musica(pandza), isso fez com que alguns músicos deixassem de cantar o pandza e voltassem a fazer hip-hop, falo concretamente de Duas Caras, que já estava a fazer pandza e fazia muito sucesso, parece que não resistiu a pressão dos ex-companheiro e voltou ao hip-hop.
O outro musico que não resistiu a pressão foi o mega-júnior, que já estava no pico da sua carreira fazendo o pandza, mais assim como o Duas Caras não conseguiu resistir a pressão dos colegas.
Poucos aos poucos o Pandza foi perdendo o espaço, por que muita gente parou de cantar o ritimo.
Mais parece que agora o pandza voltou a dar a luz da sua graça, voltou a ter aceitação no ceio dos moçambicanos.
Foi necessário haver uma união por parte dos músicos que gostavam do ritmo e alguns fundadores, para darem a volta por cima, parece que eles estão a conseguir, poucos aos poucos a pandza esta a voltar a ser o ritmo mais tocado no nosso belo moçambique.
Foi necessário criar um grupo chamado Republica do pandza, como o velho ditado diz: A UNIÃO FAZ A FORCA, e isso esta resultando, o pandza esta de volta e tomara que dessa vez volte para ficar, por que trata-se dum ritmo criado em moçambique por moçambicanos.

Deixe uma resposta