Moçambique em guerra silenciosa

O governo Moçambicano teima em falar que não estamos em guerra, mais a realidade do pais e outra, tudo indica que estamos em guerra,mais uma vez estamos marcando passos para trás.
Todos os dias recebemos relatos de confronto entre as FADM, FIR contra os Homens Armados da Renamo, confrontos esses que duram horas, alem disso, o nosso governo esta a pedir apoio de militares de países vizinhos, para o pais, um dos quais Zimbábue, em que já se confirmou a presença de tais forcas no pais.
Se não estivássemos em guerra por que o nosso pais iria pedir apoio de militares? Claro que não, a verdade e que o nosso pais esta numa guerra civil não declarada, para aparentemente deixar um bom nome ou uma boa imagen no exterior, a zona centro vem sido fustigada por isso, ataques atrás de ataques, a população já não vive nas suas casas, com medo da guerra, a titulo de exemplo o distrito de Maringue, esta totalmente desabitada, apenas restaram, militares das FADM E Homens Armados da Renamo, que tem vindo se confrontado fortemente nas ultimas semanas.

Deixe uma resposta