Três Jovens foram detidos em Muxúnguè na posse de cabeça humana

Três jovens de nacionalidade moçambicana, identificados por Joaquim Rodrigues Mangueriane, Moisés Zacarias e Alberto João Mandogue, de 20, 25 e 24 anos de idade respectivamente, estão a ver o sol nascer aos quadradinhos, após terem sidos flagrados pela Polícia da República de  Moçambique, na posse de uma cabeça humana em Muxúnguè, no distrito de Chibabava, na província central de Sofala.

Segundo avançou o Diário de Moçambique, a cabeça da vítima foi decepada no interior da casa de um dos ora encarcerados em Muxúnguè, posto administrativo onde o menor barbaramente assassinado também era residente.

Segundo o administrador de Chibabava, Luís Cidiane Nhamzoze, em contacto telefónico com o órgão de informação acima citado, o crime aconteceu na madrugada da terça-feira passada, quando os indiciados, por meio de instrumentos contundentes, mataram a referida criança.

Nhamzoze explicou que o crime foi descoberto através de denúncia popular, quando os homicidas já se dirigiam com um colma contendo a cabeça, ao encontro do suposto comprador, ainda desconhecido e em parte incerta.

Luís Cidiane Nhamzoze disse que, durante o interrogatório, os indiciados disseram não conhecer o comprador, mas que um deles, que encontra-se em parte incerta, teria sido contactado para matar alguém e receberia dinheiro.

“Estamos a trabalhar para que os criminosos nos indiquem o tal patrão que lhes prometeu dinheiro em troca de órgãos humanos”, disse o administrador.

Deixe uma resposta